A Babushka <$BlogRSDURL$>


Nas palavras encontramos o confronto firme, dos nossos pensamentos, que teimam em contrariar a nossa camuflada sabedoria! [Reptil Vamp] - Click

junho 06, 2007

Ainda É Noite


“Ainda É Noite” – o novo opus dos tecelões portugueses de ambientes acústicos e ousadas melodias.

Após um período de preparação de cerca de dois anos, o ensemble de cordas Dwelling regressa revitalizado com o seu segundo trabalho de longa duração. “Ainda É Noite” apresenta a sonoridade acústica deste projecto ligeiramente remodelada, graças à entrada de novos membros (entre os quais uma violinista adicional), e também à inclusão ocasional de nova instrumentação - baixo de 8 cordas, baixo “fretless” e guitarra portuguesa foram introduzidos na complexa trama que caracteriza as composições dos Dwelling em momentos chave, trazendo assim novos ambientes e texturas às fundações base criadas por guitarra clássica e voz.

Este novo trabalho procura retratar um passeio nocturno pelos becos mais recônditos e sombrios de Lisboa, pela mão de uma mulher cuja reflexão sobre o asfixiante ritmo de vida citadino revela o lado mais solitário da intimidade feminina. Um cenário onde nostalgia e romantismo por vezes se veem transformados em extravagância boémia, onde o gosto a Fado adquire aromas progressivos, onde os tons austeros da música clássica se fundem com contagiosos ritmos Jazz, revisitanto estados de espírito que o passar das horas tardias da madrugada torna cada vez mais perturbadores.

Fiéis ao estilo desenvolvido em obras anteriores, as composições exuberantes de “Ainda É Noite” traçam um contexto acústico excepcionalmente íntimo - gravado e misturado nos Equilibrium Music Studios ao longo de vários meses, o disco foi produzido pela banda e masterizado por Francisco Martins, resultando numa produção onde sobressai a perfeita preservação do timbre e ambiência de cada instrumento.

“Ainda É Noite” apresenta-se num Digipak CD gracioso, o qual contextualiza perfeitamente a natureza delicada e sensual deste registo.

Dwelling - Ainda É Noite


junho 04, 2007

Avaliação

O dono de um talho foi surpreendido pela entrada de um cão dentro da loja. Enxota-o mas o cão volta a entrar. Volta a enxotá-lo e repara que o cão traz um bilhete na boca. Apanha o bilhete e lê: "Manda-me 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor?" Também repara que o cão tem na boca uma nota de 50 euros. Avia o cão e põe-lhe o saco de compras na boca. Impressionado e, como estava para fechar, resolve seguir o cão. O cão desce a rua, chega aos semáforos e, com um salto, carrega no botão para ligar o sinal verde. Aguarda a mudança de cor do sinal, atravessa a rua e dirige-se à paragem dos autocarros. O talhante estava perplexo! Na paragem, o cão observa a painel dos horários e senta-se no banco, aguardando o autocarro. Chega um autocarro, o cão vai à sua frente verificar o número certo, entra. E o talhante, de boca aberta, também entra a seguir ao cão.

Algumas paragens depois, o cão fica em pé das patas traseiras e carrega no botão de stop, para mandar parar o autocarro e sempre com as compras na boca. O talhante e o cão caminham pela rua, quando o cão parou à porta de sua casa e pôs as compras no passeio. Vira-se um pouco, correu e atirou-se contra a porta. Repetiu o acto mas ninguém lhe abre a porta. Contorna a casa, salta um muro e, numa janela, começa a bater com a cabeça no vidro várias vezes, retornando para a porta. De repente, aparece um tipo enorme a abrir a porta e começa a bater no cão. O talhante corre até ao homem, tenta-o impedir de bater mais no cão e diz-lhe bastante indignado: "Óh homem, o que é que está a fazer? O seu cão é um génio!"

O homem responde: "Um génio? Já é a segunda vez esta semana que o estúpido do cão se esquece da chave!"

Moral da história:
Podes continuar a exercer as expectativas, mas... a tua avaliação depende sempre da competência de quem avalia




Clicar para ouvir


© 2005 Powered by Andy More and AdZivo