A Babushka <$BlogRSDURL$>


Nas palavras encontramos o confronto firme, dos nossos pensamentos, que teimam em contrariar a nossa camuflada sabedoria! [Reptil Vamp] - Click

« Home »

setembro 03, 2005

Catástrofes a seguir às outras...

Tenho-me questionado ultimamente sobre as catástrofes que têm acontecido originadas pela força da natureza. O que me levou a concluir pelos pensamentos atropelados que se me vão amontoando no meu cérebro, ser o seu manifesto de revolta zangado com o Homem a causa desta fúria a que chamamos de causas naturais. A natureza está completamente descontente com os comportamentos dos homens, por se tratarem tão mal uns aos outros... Sobretudo, por haver tantos desentendimentos sobre quem levar-lha a melhor, confrontando-se com guerras para se destruírem uns aos outros. A natureza alerta-nos, que não é preciso se destruí­rem, porque essa função lhe cabe a ela por direito próprio quando achar o momento oportuno... Mediante os tratos abominá¡veis entre os homens, estando sempre de costas voltadas. A natureza faz ouvir a sua voz com sussurros, afim de nos despertar emoções em todos nós, de modo a sermos mais solidá¡rios nas nossas constantes desigualdades.
Em menos de um ano decorrido, a esta parte, assim aconteceu. Primeiro o maremoto Tsunami que devastou territórios fazendo milhares de vítimas, e agora precisamente, o furacão Katrina que destruiu uma vastí­ssima área da Flórida ao Mississipi arrasando tudo por onde passou. O Tsunami, foi a revolta do mar em perfeita sintonia com a Terra, e agora são a revolta dos ventos em sintonia com a Terra e mar, manifestando o seu descontentamento varrendo zonas da terra fazendo milhares de vítimas desalojando-as das suas próprias casas e até das suas terras. São os alertas, só pode ser alertas ao Homem, afim de unir os homens e os despertar de modo a fazer-nos entender que é a natureza que fala sempre mais alto, não admitindo jogos baixos favorecendo uns em detrimento de outros, na medida em que todos nascemos da terra e todos nela morreremos. É aí, precisamente nestas situações de catástrofes, em que o homem me surpreende pela positiva unindo-se todos solidariamente para ajudar as ví­timas a levantarem-se de novo. A natureza surpreende-se também, e então acalma-se baixando o seu tom de voz novamente por uns tempos... Mas atenção, muita atenção que o Sol ainda não se manifestou, e a Terra treme constantemente com medo dos homens pela sua destruição. Se nós sabemos ser solidários perante as causas naturais de destruição, porque não o seremos também pelas outras, como a fome e as constantes desigualdades que originam miséria no mundo inteiro... Pensem nisto!


| top |

© 2005 Powered by Andy More and AdZivo