A Babushka <$BlogRSDURL$>


Nas palavras encontramos o confronto firme, dos nossos pensamentos, que teimam em contrariar a nossa camuflada sabedoria! [Reptil Vamp] - Click

maio 27, 2006

Vagas direccionadas...

Tardiamente. Mas tinha de acrescentar algumas coisas relacionadas com aquilo que já disse anteriormente. Primeiro, porque entendo o que dizem nas palavras onirícas que todos proferem na escrita, e depois, porque certamente as fatalidades que observamos diariamente nos meio de comunicação e não só, nos dói mais do que a qualquer outra pessoa, embora nem sempre o manifestemos de ânimo leve, mas que nos deixam um buraco negro na alma. Dependendo se, se está nos dias moralmente em baixo, ou em que grau do estado depressivo, que nos afecta de sobremaneira. Encaramos a situação de maneira diferente, desses factos, mediante o nosso estado de espírito em que nos encontremos na altura.

As pessoas do "nosso signo" são dadas a grandes depressões, mas mesmo assim, gosto do "meu" signo, apesar de ter bastantes pontos negativos. Actualmente não tolero que as minhas depressões ultrapassem as vinte e quatro horas, aprendi a lidar com elas, de forma consciente afim de não me arrastar e arrasar o meu próprio equilíbrio psíquico emocional. Foi uma árdua tarefa com que batalhei em tempos, para chegar a um relacionamento estável com a depressão, se assim poderei me atrever dizer… Não sei se cheguei a ser bipolar ou "maníaco depressivo", agora que sofri com essa situação, isso é indesmentível.
Porque, isto como exemplo, cheguei a deitar-me e, querer dormir por volta da uma da manhã, e chegava só a adormecer por volta das seis, isto para me levantar, nessa altura, às oito horas.
Ora isto, meses a fio neste desassossego, logicamente deixavam marcas a longo prazo. Desisti nessa altura de fazer montes de coisas só para me ocupar desse mal-estar, e sobretudo, debruçar-me sobre a origem dele. A primeira coisa por onde comecei, foi combater as insónias recorrendo à medicina para distúrbios psicológicos, afim de me receitar fármacos anti-depressivos e soporíferos (valium e unissedil) para o combater. Sem descurar o empenhamento a que estava determinado a vencer. Isto, já dista um bom par de dezenas de anos, mas apenas me servi desse componente do foro medicinal, aproximadamente, durante um ano, para não criar dependência. Que seria outra tormenta.
Hoje, durmo passado, cinco minutos de estar na cama. Actualmente, apenas me vingo nos cigarros - próxima tarefa a combater, mas acho, que esta vai ser mais difícil… Embora ande a fazer progressos, porque aqui em casa, só neste mesmo local onde estou a escrever, que é o nosso escritório, é que fumo, primeiro por causa das crianças e depois, para não infestar a casa toda com esse cheiro nauseabundo…

Voltando às patologias oriundas da personalidade dos nativos do signo caranguejo, e das suas carências, creio que aprendi a lidar bem com elas com determinação, porque só me faziam mal, e eu detesto que me façam mal, por isso, não poderia ser o meu principal causador… Os nativos deste signo não foram destinados a viver neste mundo de desigualdades e desgraças. O mal não está no signo, mas da própria sociedade que não se lhes ajusta. Só têm é de saber encontrar uma forma de as contornar e criar o seu próprio espaço para se sentir bem, ou pelo menos, o melhor possível. Além do mais, gosto bastante deste signo, e não querer, nem gostaria ser outro senão este.
Talvez me ajude, o facto de ter como ascendente o signo capricórnio, que é precisamente o oposto deste, uma vez que o caranguejo é a "base" e o capricórnio o "cimo", na sua simbologia zodiacal, um a mãe e outro o pai; um simboliza a maternidade o outro a paternidade. Isto interiormente dá-se uma grande revolução na personalidade e nas decisões que se tem de tomar; mas como no signo Chinês sou Dragão, causador da minha fértil imaginação e lutador pelo desconhecido, talvez contrabalance todos os esses seus pontos negativos do caranguejo.
- Dou-me lindamente com as pessoas de signo Leão, são uma mais valia nos nossos relacionamentos, apesar dos nossos confrontos...- E ele não se move às recuas como muita gente pensa e diz, só por desconhecimento, quando dizemos que somos do signo caranguejo, mas move-se lateralmente. Assim é que está correcto…

"A tua frontalidade" deve-se, possivelmente, à influência do teu ascendente, eu também sou bastante frontal, mas sofro dissabores, por vezes por isso…

Nunca deixares as tuas depressões monopolizarem-te, é a primeira regra a impor a ti mesmo!


| top |

© 2005 Powered by Andy More and AdZivo