A Babushka <$BlogRSDURL$>


Nas palavras encontramos o confronto firme, dos nossos pensamentos, que teimam em contrariar a nossa camuflada sabedoria! [Reptil Vamp] - Click

« Home »

maio 05, 2005

O pacto escrito...

Esta noite aprumei-me a preceito
mesmo no máximo rigor da vaidade
para ir a um jantar que tinha ao meu dispor
a companhia não me agradava lá muito
mas ia ver no que poderia dar

Vesti-me mesmo a preceito para esta ocasião
pois tinha de causar uma boa impressão
no jantar, como entrada, caviar beluga
a acompanhar um bom vinho Dom Perignon
neste importante jantar de negócios
Lúcifer era o anfitrião

Entre acordos e promessas
não tinha já nada a perder
garantira-me um futuro risonho
onde só havia tudo de bom
se fizesse com ele este acordo

Vacilei na proposta, com desdém
mas que tinha eu a perder?
Se já não tinha mesmo ninguém!...
Entre as promessas e os queixumes

Lúcifer garantiu-me também
muita gente desconfiava,
da sorte que ele mantém
que arrogância vaidades e caprichos
só faziam era bem...

Questionei a minha consciência
nesta proposta maldita
mas que tinha eu a perder
se não tinha já mesmo ninguém
todos me tinham virado as costas
aos pedidos em horas de aflição
não me restando mais nada
senão concordar neste acordo
assinando a certidão

Promessas que nunca foram cumpridas
acordos que expiraram no tempo
mas a partir deste jantar requintado
tudo iria já ser diferente
neste acordo do tempo

Dobro-me mediante tamanha grandeza
toda ela ali ao meu dispor
se tudo for como ele diz
que nada tenho mesmo a perder

Se lixe esta consciência
só me tem atrapalhado
que só me soube atraiçoar
com toda a graça de Deus
nesta minha hora de fraqueza
ele também me há-de ajudar!..


Orchard Dusk Mijar
Acrylic, Oil Glazes 29 x 29 inches


| top |

© 2005 Powered by Andy More and AdZivo