Meta
Não sujes as palavras com linguagem obscena, ela é o legado mais precioso que os nossos antepassados nos deixaram. Cultiva a cordialidade e desiste do "stress" da arrogância do cansaço; liberta-te da pressa e pondera as palavras de qualquer situação que encontrares pela frente porque a pressa é inimiga da perfeição. Não tentes imitar ninguém porque fracassarás sempre e sentir-te-ás frustrado pelos diminutos resultados que daí advêm, sê original e cria com o teu saber. Tenta descobrir um equilíbrio entre o ser e o estar... E combate a mentira apenas com a verdade, desiste de ir à igreja para confessares os teus pecados na terra, afim de teres um lugar garantido no céu; ao invés disso, olha todas as manhãs quando te levantares para o céu para descontraíres e encontrares a tua tranquilidade e felicidade aqui na terra. Não sigas os versículos da Bíblia nem do Alcorão, segue antes a tua consciência pela tua própria mão.
A felicidade não é um estado sólido e não se vê nem se apalpa, apenas se sente, só quando conseguirmos penetrar nela através dos nossos actos sentiremos o seu sorriso... é como o oxigénio, não o vês nem o apalpas mas respiras por ele para te dar vida, a felicidade é quase igual. Tudo terá que ter um princípio para se chegar a ver os resultados satisfatórios da alegria de viver. Atingimos as nossas capacidades a uma velocidade tal que é preciso parar para pensar e reflectir onde tudo isto nos levará e para onde nos encaminha.
Começa por ser cordial e todos os dias tentas atingir uma nova meta, desliga-te da promiscuidade e da linguagem arruaceira da obscenidade, enriquece o teu vocabulário que enriquecerás a língua e a pobreza de espírito. Nunca queiras ir para o céu, fica antes sempre aqui na terra, por isso trata-a bem; não a estragues e quando já tiveres cumprido o teu dever e não sejas mais preciso despedes-te da vida com um sorriso no rosto, envolvendo-te na natureza como uma metamorfose onde irás encontrar a felicidade da paz plena...
Constrói a tua obra de forma a que os teus filhos tenham orgulho dos seus progenitores e nunca te esquecerão.